terça-feira, 2 de junho de 2009
.. e agora algo novo: Gastronomia
Supondo ser um critico gastronómico, escrevo estas linhas para mostrar e demonstrar o porquê de alguns restaurantes terem o pendão de nos encantar.
Dentro daquilo que aprecio num restaurante: a decoração, o profissionalismo do pessoal, o som ambiente, a localização, a higiene, a limpeza, a simpatia, a clientela, e claro o mais importante: o repasto em si, este ristorante localizado em Braga, encantou-me em todas essas vertentes.
De alguma forma frequentador e bastante apologista do atendimento efusivo e profissional dos restaurantes (bares, lojas hoteis etc etc e outro etc) em Espanha, denoto a falta do dito em alguns restaurantes que poderia classificar de "menos estrelas" em Portugal, que não é nem deve ser apenas apanagio dos restaurantes que cobram 100€ á cabeça por refeição (ou mais)que merecem o dito trato personalizado e atenção aos seus clientes, e que por vezes também falham como quando visito um restaurante em Ponte de Lima com clientes meus a passada semana, mutissimo bem conceituado lá para as bandas do golfe e a sobremesa tinha um visitante aéreo embutido na bola de gelado :-p e que cobram muuuito bem.
Verifiquei pois que além de ter um Mestre de Sala, possui ainda de 3 garçons vestidos a rigor cumprindo com todos os requisitos de atendimento 5 estrelas. Um cozinheiro e um pizzeiro que encanta pequenos e graúdos com o seu sorriso contagiante e pela forma como "brinca" com a base da pizza. Sim trata-se de um Ristorante com "R" maiusculo.
Podia dissertar sobre a decoração das paredes, qual fresco de Sistina com desenhos do mestre Da Vinci, toda ela de assinatura. A organização das mesas, o som ambiente até á entrada em cena de musica ao vivo, muito agradavel por sinal. A decoração dos wc.. enfim. Tudo impecável.
No entanto a comida, numa palavra?: é divina. Para mim a pizza 3 Desideri. Algo que nunca antes tinha saboreado em pizza: Picanha numa pizza com rucula e mozzarela. DIVINAL. A foto acima demonstra parte do seu sabor.. mas o perfume que ela exalava não dá para postar aqui. E mais, servem vinho alentejano (e não só) ao copo, e de excelente qualidade.
A minha acompanhante ficou-se por uma massa de marisco... axo que basta ver a foto para imaginar o seu sabor: DELICIOSO!
Como entrada? carpaccio de lagosta e bruschietta de mozzarela.
Dentro daquilo que considero alterável para, na minha opinão ter uma nota 10/10, seria vedar/alterar a zona de atendimento take-away e ter oregãos frescos... essa sim uma falha imperdoável :º) só por isso é que nao dou nota 10/10. Por isso a minha nota será 9/10.
Quanto ao preço por pessoa rondou os 13,5 euros. Nada de extraordinário tendo em conta toda a envolvente. A paisagem nao é avassaladora tratando-se de um restaurante urbano, não, mas tem parque de estacionamento fácil e o resto compensa. Tem também um serviço take-away interessante.
Opinão? um dia todos os restaurantes serão assim: 5 estrelas
PS: e não é que de tão emocionado na escrita quase me esqueço de colocar o nome do dito? lolol
Ristorante da Vinci
Rua Jaime Sotto Maior, 15
Braga
253848298
Vale a pena, sinceramente! e espero ter deixado os leitores deste blog com água na boca :º).
Abraço: matrixamp
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
ola,
eu concordo plenamente consigo,para alem do restaurante transpirar simpatia e um milhao d adjectivos k eu poderia adicionar,o simpatico,competente,e...senhor pizeiro e meu mano.
parabens por este blog,ta mt interessante.bjinhos da Ana
ler este post a estas horas (12:53h) deixou-me com água na boca...e ansiosa por experimentar o restaurante!!
o nº de telefone correcto é:
253 248298
hmmmm... fiquei com vontade de experimentar...
em braga só conheço o mamma mia, em gualtar, que também é muito bom.
boas refeiçoes a todos!
Enviar um comentário