quarta-feira, 23 de abril de 2008

Ecoponto em Crêspos! Finalmente!

É com uma alegria imensa, quase insdicritivel, que vejo hoje (23.04.2008), ao regressar á minha querida terra, e ao meu humilde palácio (utilizo claro está, a mesma imagem que o povo britânico: "A casa de um Inglês é o seu palácio", por isso se eles podem ... eu também... lolol), algo que me encheu de orgulho: um conjunto de ECOPONTOS.

Nada disto teria o minimo significado se nao tivesse sido, eu, há sensivelmente 7 ANOS (2001), provávelmente a primeira pessoa a pedir a sua colocaçao em Crêspos.
Nada disto teria o minimo significado se nao tivesse sido, eu, há sensivelmente 7 ANOS (2001) ter contactado a Sociedade Ponto Verde, a Câmara Municipal de Celorico de Basto, o REBAT... e de todos eles por motivos vários, ter recebido respostas negativas. Tendo inclusive o REBAT respondido que nao havia verba para a tal colocaçao. Graças a Deus que houve!

Nada disto teria o minimo significado se nao tivesse tido, eu, há sensivelmente 7 ANOS (2001) a mesma persistência de continuar semana após semana a insistência de fazer 5km para levar o lixo ao Ecoponto mais perto, que por vezes se tornava o mais longe (Venda Nova ou Casa Povo) por o do Mercado estar cheio.

Nada disto teria o minimo significado se nao tivesse sido, eu, há sensivelmente 7 ANOS (2001) SUGERIDO a mesma e exacta localizaçao dos ditos Ecopontos onde se encontram hoje, tendo inclusivé feito uma montagem fotográfica que lhes remeti, e nao tivesse levado como resposta do REBAT que nao havia sitio disponivel para fazer o esbaldeamento.

Nao. Nao quero medalhas. Quero apenas desabafar, porque foram precisos 7 anos, muitos kilometros, muita boa vontade para fazer o que eu e aminha esposa fizemos, e também porque por detrás desta acçao, existem mais pessoas que apenas EU. Um grande bem haja para elas, sejam elas quem sejam.
Posso garantir, que já hoje contibui para a reciclagem, em gesto de inauguraçao fica ai abaixo a foto... e a minha cara de satisfaçao... e isso nota-se... lolol

Valeu a pena! Vale sempre a pena quando a alma nao é pequena: e disso me orgulho em mim.

Grande Abraço:
matrix_amp

Sem comentários: