quarta-feira, 30 de abril de 2008

... adeus Snowy

... na vida temos de fazer opçoes e a minha/nossa passa, infelizmente, por ter de oferecer a minha cadelinha Snowy de raça Husky Siberian pura. Na foto da esquerda quando xegou a nossa casa a 04.11.2005.


Chama-se Snowy White, nasceu a 20/08/2005 (faz 3 anos este ano).

Possui toda a vacinaçao em dia. Está castrada desde 1/02/08. Nao padece de nenhuma maleita. Está habituada a comer comida seca (kuase em exclusivo) de todas as marcas embora goste mais de Fryskies. Na foto direita há 2 anos.



É meiga, doce e nao nos larga quando andamos no jardim, como se fosse nossa sombra.

O unico senao é que como se está a tornar adulta, nao consegue cohabitar pacificamente com a outra cadela que possuimos maior do que ela e de outra raça :( o nos obriga a tomar esta atitude. Esta sendo mais afável, relaciona-se com muita mais facilidade com outras pessoas, a minha outra cadela nao. Dai a opçao por esta.

Procuramos apenas alguém que goste de animais como nós, e que possa receber esta fêmea que nos é tao kerida, e se nao for pedir muito que nos permitam voltar a vê-la ocasionalmente.


Obrigado.
matrixamp

segunda-feira, 28 de abril de 2008

2a. Caminhada Basto Move.te - Mondim



Olá!

Cá estou eu a postar o meu singelo relato de mais uma "Aventura em Terras de Basto" neste caso a segunda, organizada pela Basto Move.te, e desta feita no Concelho de Mondim de Basto, englobando passagem entre Vilar de Ferreiros e o Bilhó.
.
"O coraçao viu aquilo que a Alma sentiu" - Autor: Eu


As palavras seriam poucas para descrever a beleza de tal percurso, mas sim foi lindo, muito lindo... As linhas de água, as quedas de água, as levadas, a diversidade da fauna - viram-se poucos eucaliptos - toda a envolvente natural... mas acima de tudo a simpatia e quase já se pode chamar amizade, entre todos os que vinham da 1a caminhada pela proximidade.

De salientar pela minha parte, a quantidade soberba de espigueiros existentes nesta zona: um mais bonito que o outro, mas também um mais abandonado que o anterior (leia-se: muito mal-tratados).

Terminamos no repasto, com um pic/nic no Bilhó incluindo coxinhas de frango churrasco :), nao sem antes admirar a beleza natural, do e cito a Associaçao "um dos mais belos acidentes geológicos da serra do Alvao" fim citaçao, as Quedas de Água do Rio Cabrao. Lindo!


Mas muito mais havia para falar: A levada de Piscaredo, o Açude das Mestras, Vila Cha, a organizaçao, os monumentos religiosos, as contruçoes graniticas, as paisagens ....


Grande Abraço.

Matrixamp

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Ecoponto em Crêspos! Finalmente!

É com uma alegria imensa, quase insdicritivel, que vejo hoje (23.04.2008), ao regressar á minha querida terra, e ao meu humilde palácio (utilizo claro está, a mesma imagem que o povo britânico: "A casa de um Inglês é o seu palácio", por isso se eles podem ... eu também... lolol), algo que me encheu de orgulho: um conjunto de ECOPONTOS.

Nada disto teria o minimo significado se nao tivesse sido, eu, há sensivelmente 7 ANOS (2001), provávelmente a primeira pessoa a pedir a sua colocaçao em Crêspos.
Nada disto teria o minimo significado se nao tivesse sido, eu, há sensivelmente 7 ANOS (2001) ter contactado a Sociedade Ponto Verde, a Câmara Municipal de Celorico de Basto, o REBAT... e de todos eles por motivos vários, ter recebido respostas negativas. Tendo inclusive o REBAT respondido que nao havia verba para a tal colocaçao. Graças a Deus que houve!

Nada disto teria o minimo significado se nao tivesse tido, eu, há sensivelmente 7 ANOS (2001) a mesma persistência de continuar semana após semana a insistência de fazer 5km para levar o lixo ao Ecoponto mais perto, que por vezes se tornava o mais longe (Venda Nova ou Casa Povo) por o do Mercado estar cheio.

Nada disto teria o minimo significado se nao tivesse sido, eu, há sensivelmente 7 ANOS (2001) SUGERIDO a mesma e exacta localizaçao dos ditos Ecopontos onde se encontram hoje, tendo inclusivé feito uma montagem fotográfica que lhes remeti, e nao tivesse levado como resposta do REBAT que nao havia sitio disponivel para fazer o esbaldeamento.

Nao. Nao quero medalhas. Quero apenas desabafar, porque foram precisos 7 anos, muitos kilometros, muita boa vontade para fazer o que eu e aminha esposa fizemos, e também porque por detrás desta acçao, existem mais pessoas que apenas EU. Um grande bem haja para elas, sejam elas quem sejam.
Posso garantir, que já hoje contibui para a reciclagem, em gesto de inauguraçao fica ai abaixo a foto... e a minha cara de satisfaçao... e isso nota-se... lolol

Valeu a pena! Vale sempre a pena quando a alma nao é pequena: e disso me orgulho em mim.

Grande Abraço:
matrix_amp