terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Small world...

O mundo é mesmo pequeno.

Cliché? Talvez, mas o que é facto é que as coisas acontecem.

Sábado passado (18.2.2012), de fim de semana pelo Algarve e em viagem entre Faro e Vila Real de Santo António.

Já perto da hora de almoço, e em trajecto pela nacional 125 (porque isto das portagens pesa bastante) e em baixa r.p.m. (porque o gasóleo tambem anda pela hora da morte) tenho a possibilidade de reparar num rapaz novo, barba comprida, de mochila ás costas, casaco laranja a caminhar pela berma com toda a tranquilidade do mundo a observar tudo o que o rodeva, ali um pouco antes da saida para Pedras Del Rey. Pensei: um estrangeiro aventureiro. Comentei e continuamos.
Paramos para almoçar um pouco mais á frente antes de chegar mesmo a Tavira um rodizio de peixe muito bom, que se recomenda vivamente.

Depois do repasto seguimos viagem.

E voltamos a ver o tal rapaz novamente, já um pouco mais á frente na sua caminhada continua e seguimos a nossa viagem.

O dia segui-se com caches em Cabanas, uns encontros com uma inglesas cachadoras também. Depois Manta Rota, mais umas caches e mais uns cachadores alemães encontrados.
Rumamos depois a Vila Real Santo António, mais umas caches, um jantar rápido, mais uma cache e ala para a cama.

Tinhamos deixado a cache mais "perigosa" para fazer de dia. E foi a primeira da manhã. Onde caminhamos pelo pontão adiante até á distante lingua de terra/pedra de VRSA, muito bonita por sinal.

E quem encontro??? o tal rapaz que tinhamos visto no dia anterior. Mais engraçado ainda, dirigiu-me a palavra... e em bom português. "podes tirar-me uma foto? e mandar para o meu mail?" "Claro que sim" anui de imediato. "È que tenho um projecto e peço ás pessoas para me tirarem uma foto do local onde me cruzo com elas" nice... gostei. Tipo uma "amélie" mas sem o boneco e com gente a sério.

E explicou-me o seu projecto: fazer portugal inteiro pelas extremidades ...a pé, e depois divulgar essas rotas, esses trajectos. Tinha saido de Lagos há 6 dias atrás (klkr coisa como 230km mais ou menos) e iria agora começar a subir portugal, ladeado com a fronteira espanhola.

Quase que fiquei com vontade e seguir viagem com ele.

Se o vierem por ai, chama-se Martinho e só pede que lhe tirem fotos.

Abraço Martinho tudo de bom na tua jornada. Espero voltar a encontrar-te.

Sem comentários: