terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Avatar - uma obra de arte



Avatar conseguiu algo em mim que nenhum outro filme até ao momento conseguiu: que o fosse ver ao cinema, com aquele impacto que nos provoca uma sala de cinema cheia de gente e com toda aquela envolvente sonora e visual, pela segunda vez.

Ouvi uma expressão há pouco tempo, embora não fosse dirigida especificamente a Avatar que era: "filme pipoqueiro" e axei piada. talvez se aplique a este filme. Não sei.


Mas realmente criou um precedente em mim pela sua qualidade visual e cénica, pelas novas técnicas aplicas (até o próximo Harry Potter vai sair em 3D) e diria mais fotográfica (se não ganhar o Óscar para a melhor fotografia axo injusto :( mas nem seque esta nomeada para ela...) que me levou uma segunda vez á salas de cinema. Não dei por desperdiçado tal custo.

Axo-o um filme com tantos detalhes, tantos pormenores que só nos apercebemos deles numa sala de cinema. Não importa se o consideraram racista na américa (em que um jornal (ou um opinador) o considera o tipico filme em que um branco salva uma especie ou uma tribo).. enfim haja paciencia.. ou sou eu que não atinjo isso e estou ali só para me divertir e assistir a um novo filme .. ou então sou estúpido. Mas como sei que não o sou (presunção e água benta ... lol) só podem ser eles os parvos.

Enfim Cameron (and team) no seu melhor. Fantástico. 6 estrelas. Soberbo. Excepcional. Lindo.... and so on.

"Long live Pandora"

kisses and hugs

Sem comentários: