sexta-feira, 18 de julho de 2008

Celoricenses povo DEPRIMIDO??????



Passou ontem nas televisoes generalistas, e por ocasiao da visita de sua Excelência o Presidente da Républica Sr. Dr. Anibal Cavaco Silva, uma noticia que me deixou preocupado: O povo Celoricense é um povo DEPRIMIDO!!.

Mas pergunto eu: esta gente passou-se???? Deprimido????

É que eu, por mim e por quem conheço, falo: nunca tive tal sensaçao nem recurso a fármacos para aliviar tal sintoma.

Deixo eu Guimaraes onde residi 8 anos, para me vir morar numa vila pitoresca e encantadora á beira rio (Freixieiro) deitada, e ainda dizem que ando deprimido?? nao sabem o que é a vida no campo, e aquilo que se apelidou chamar de "qualidade de vida" pois nao? Sem fumos, sem ruidos, sem lixo nas ruas, sem trânsito caótico... com muito verde, com muito ar puro.... e agora a II fase do rio Freixieiro... (Tá lindo.. venham visitar) ... OS DEUSES ESTAO LOUCOS! Aproveito para deixar os meus parabéns ao Municipio de Celorico de Basto na pessoa do Sr. Presidente Dr. Albertino pela requalificaçao das margens do rio Freixieiro. Parabéns!

Será que queriam dizer: ABANDONADOS??? OSTRACIZADOS??? NEGLIGENCIADOS??? e outra enorme quantidade de palavras terminadas em ADOS que significam muitas coisas... mas NUNCA DEPRIMIDOS!!! passei mal a noite sempre a pensar nisto. ARRE que dou por mim a tentar perceber como podemos ser/estar DEPRIMIDOS e nao chego a nenhuma conclusao.

Falta-nos emprego, falta-nos industria, falta-nos acessos á A7, faltam-nos melhores acessos viários, falta-nos um Hotel, falta-nos um Ginásio bem equipado, falta-nos saneamento básico .... Mas DEPRIMIDOS NUNCA. Resignados talvez: porque os grandes investimentos sao todos na capital, já o Porto e o norte se queixam, coitadinhos, que diremos nós. Como dizia o Sr. Presidente nao é o TGV que nos aflige é a desertificaçao. Nao sao os hospitais privados, é tentar manter o SAP... e por ai fora.



Nao temos muito. Mas somos felizes! Posso garantir! Mas deprimido NUNCA!

Abraço: matrixamp

Sem comentários: