segunda-feira, 28 de abril de 2008

2a. Caminhada Basto Move.te - Mondim



Olá!

Cá estou eu a postar o meu singelo relato de mais uma "Aventura em Terras de Basto" neste caso a segunda, organizada pela Basto Move.te, e desta feita no Concelho de Mondim de Basto, englobando passagem entre Vilar de Ferreiros e o Bilhó.
.
"O coraçao viu aquilo que a Alma sentiu" - Autor: Eu


As palavras seriam poucas para descrever a beleza de tal percurso, mas sim foi lindo, muito lindo... As linhas de água, as quedas de água, as levadas, a diversidade da fauna - viram-se poucos eucaliptos - toda a envolvente natural... mas acima de tudo a simpatia e quase já se pode chamar amizade, entre todos os que vinham da 1a caminhada pela proximidade.

De salientar pela minha parte, a quantidade soberba de espigueiros existentes nesta zona: um mais bonito que o outro, mas também um mais abandonado que o anterior (leia-se: muito mal-tratados).

Terminamos no repasto, com um pic/nic no Bilhó incluindo coxinhas de frango churrasco :), nao sem antes admirar a beleza natural, do e cito a Associaçao "um dos mais belos acidentes geológicos da serra do Alvao" fim citaçao, as Quedas de Água do Rio Cabrao. Lindo!


Mas muito mais havia para falar: A levada de Piscaredo, o Açude das Mestras, Vila Cha, a organizaçao, os monumentos religiosos, as contruçoes graniticas, as paisagens ....


Grande Abraço.

Matrixamp

Sem comentários: